Uma ex-funcionária e seu marido são apontados como os autores dos furtos
Nesta quarta-feira, 26 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Pomerode, deflagrou a 2ª fase da operação “Coffee Break”, com o objetivo de recuperar objetos furtados de um estabelecimento empresarial voltado ao turismo, o qual estava na iminência de inaugurar na cidade, mas acabou tendo o local embargado.
1ª fase da operação
Na 1ª fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, uma ex-funcionária e seu marido de terem cometidos os furtos em continuidade delitiva. Após a coleta e análise do material encontrado na residência, foi possível montar uma “cadeia regressiva de receptação” dos objetos furtados, sendo representado pela expedição de mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos onde se encontravam as mercadorias.
Nesta 2ª fase da operação, foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais para recuperação dos objetos. Entre os estabelecimentos, estavam uma cafeteria localizada em um ponto turístico da cidade de Pomerode e uma empresa de revenda de eletroeletrônicos na cidade de Blumenau. Os objetos furtados e recuperados estão avaliados em aproximadamente R$200 mil.
Conforme o delegado, o casal acusado pelo crime está respondendo em liberdade até o momento, uma vez que não houve flagrante, mas não está descartada a possibilidade do pedido pela prisão preventiva. Eles responderão pelos crime de furto qualificado.
A expectativa da Polícia Civil é que em breve outros objetos venham a ser recuperados provenientes dos mesmos crimes por meio de uma 3ª fase da operação.
Fotos: Divulgação/PCSC
Comments