Pai e filho foram parados em uma blitz e ao mostrar a habilitação, a PM percebeu que o documento era de uma mulher
Na tarde do sábado, 22 de junho, uma roda policial a Polícia Militar de Pomerode, resultou na prisão de pai e filho portugueses por falsificação de documentos públicos.
O fato ocorreu por volta das 16h20min, quando a guarnição flagrou o condutor de um veículo Ford/Ka transitando sem cinto de segurança.
Na abordagem foi constatado que o motorista era português. Ele entregou uma habilitação estrangeira que chamou a atenção dos policiais. A carteira estava no nome de uma mulher, o que levantou suspeitas. A Polícia Militar entrou em contato com as autoridades de Portugal, que confirmaram a falsificação do documento.
Segundo ao Polícia Militar O pai do condutor, que também era português, disse que era habilitado e poderia assumir a direção do veículo, porém não portaria a mesma. Ao solicitarem um documento de identificação o pai do motorista, ao abrir a carteira, foi possível visualizar uma habilitação igual à que o filho apresentou.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos por falsificação de documento público e o veículo Ford/Ka foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado por falta de condutor habilitado.
Os pertences pessoais e as cópias de notificações de trânsito dos suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Foto: Arquivo/PMSC
Commenti