POMERODE NÃO TEM CARNAVAL! MAS TEMOS O MELHOR STAMMTISCH DO VALE

Brasil para sambar e fazer folia e muito sexo durante o carnaval. Enquanto isso em Pomerode e cidades vizinhas o povo trabalha e continua a sua rotina diária. Pomerode não tem carnaval, mas temos o melhor stammtisch do Vale do Itajaí. A maioria quase absoluta vai concordar com a essa afirmação. Não é de hoje que  a Praça Jorge Lacerda ou então o Parque de Eventos da Cidade são os lugares considerados os mais apropriados para a realização do Stammtisch de Pomerode.

A alegria contagiante do nosso Stammtisch já levou cidades vizinhas a fundarem seus grupos de Stamm e até iniciarem a promoção de seus próprios encontros como foi o caso de Rio dos Cedros.

O Brasil vive esta semana os festejos do carnaval! Mas dia 23 de fevereiro Pomerode quebra a sua rotina de trabalho para realizar mais uma edição do seu já famoso Stammtisch. Presenças ilustres têm marcado o evento como  a dos prefeitos de Pomerode, Vereadores, Deputados estaduais e Federais e é claro, as atrações maiores do evento que são os diversos grupos de stammtisch de Pomerode e das cidades vizinhas.

O que acontece no encontro de Stammtisch? Os grupos se reúnem, conversam, jogam carteado e dominó, bebem, comem, músicos entretêm a todas as confrarias e jovens, idosos e crianças começam a participar de maneira mais intensa.

O grande desafio nos dois últimos eventos oficiais realizados em Pomerode por parte dos organizadores locais foi buscar mudar alguns hábitos que levaram a alguns excessos no consumo de bebidas alcoólicas e que resultou em pequenas discussões e brigas. Com a presença de famílias, o objetivo pelo visto é mostrar maior sobriedade no evento torná-lo seguro e transformá-lo cada vez mais em uma atração turística que irá inserindo os visitantes à medida que o evento vai abrindo mais espaços. Talvez no final das contas, teremos o equivalente a uma mini festa Pomerana ou podemos chamar de Pomeraninha.

Diferentemente da pouca ou quase sem roupa e libertinagem que é a imagem do carnaval no Brasil, o encontro do Stammtisch de Pomerode prima pela gastronomia, pela vestimenta (esportiva, esporte chic e trajes típicos das várias regiões da Europa germânica, musica típica e alegria. Esse é o exemplo de uma região rica situada no Vale do Itajaí e que necessita do governo estadual e federal maior valorização para investir na duplicação da BR 470, rodovia federal que corta o Vale do Itajaí.

No mais o Stammtisch de Pomerode será no dia 23 de fevereiro de 2013 – um sábado - a partir das 09.00 horas e se estenderá até o  meio da tarde.

Você está aqui: Entrada Vida & Estilos POMERODE NÃO TEM CARNAVAL! MAS TEMOS O MELHOR STAMMTISCH DO VALE