A corrupção

Qual atitude o judiciario Brasileiro ira tomar em relaçao as denuncias apresentadas na reportagem?

Qual a Puniçao as empressas que se dispoe a realizar

Para quem acompanhou os noticiários deste final de semana, com exibição do desvio do dinheiro publico através de licitações, deve estar se autoquestionando. Quantas vezes ouvimos a palavra Licitação, é o procedimento administrativo para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta. É composto de diversos procedimentos que têm como meta princípios constitucionais como a legalidade, a isonomia, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência, com o intuito de proporcionar à Administração a aquisição, a venda ou uma prestação de serviço de forma vantajosa, ou seja, menos onerosa e com melhor qualidade possível. É a chamada "eficiência contratória".

Agora  com a exibiçao da reportagem qual è a garantia de que esta ferramenta inibe o desvio de nossos impostos?

Qual atitude o judiciario Brasileiro ira tomar em relaçao as denuncias apresentadas na reportagem?

Qual a Puniçao as empressas que se dispoe a realizar este tipo de negociata com os nossos impostos?

O que acontece com quem se sujeita a aceitar o suborno?

Qual o intuito da exibiçao desta reportagem?

Confesso que muitos dos questionamentos ficarao sem resposta, mas estamos caminhando para um estado cada vez mais desacreditado se esta è a palavra que mais se aproxima para aquilo que procuro entender estar acontecer.A politica mudial e seus regimes constantemente estao na midia com seus escandalos de desvio de verba e atitudes de seus governantes.Temos exemplos de todos os regimes e formas de governo e parece que nem um deles ser o correto, todos apresentam defeitos.Para onde estamos caminhando sera que tudo esta errado?Ou estamos confiando e dando poder a pessoas que nao estao preocupadas com o futuro, sera que todos pensam como aquelas da reportagem em usurpar e garantir para si aquilo que pertence a uma sociedade (povo).

Tenho a esperança de que a maioria da populaçao paga seus impostos com o espirito da solidariedade da coletividade sabendo que elege e coloca a frente pessoas preocupadas em convereter os impostos recolhidos em açoes para garantir o desenvolvimento e sustentabilidade de seu povo.

Acredito que neste imenso e maravilhoso Pais em que vivemos temos exemplos de pessoas que tem principios e zelam por seu povo devolvendo ao povo a confiança depositada em forma de honestidade, transparencia e carater em suas açoes.

Você está aqui: Entrada Opinião A corrupção