Caminhada pela não violência contra idosos (2)

Na última sexta-feira (15/06), mais de 50 pessoas participaram da caminhada em prol do “Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa - ROMPENDO O SILÊNCIO”, celebrado no dia 15 de junho. A saída foi do Portal Sul e a chegada na Rádio Pomerode. O objetivo foi mostrar para a comunidade a importância da data.

“Respeito e cuidados com os idosos” foram as palavras mais ouvidas durante ato público realizado na última sexta-feira (15), "Violência contra o idoso é também quando não respeitamos sua travessia na faixa de pedestres. O respeito e combate à violência deve ser ensinado desde cedo, na escola. O poder público, luta sempre para que haja acessibilidade para a pessoa idosa, mas deve estar na consciência de todos que um dia também precisarão de apoio".

 

Segundo as projeções das Nações Unidas, entre 2000 e 2050, a população idosa brasileira ampliará a sua importância relativa, passando de 7,8% para 23,6%, enquanto a jovem reduzirá de 28,6% para 17,2%, e a adulta de 66,0% para 64,4%. Todo o aumento se concentra na população idosa, intensificando sobremaneira o envelhecimento demográfico brasileiro, com taxas médias de crescimento de 3,2% entre idosos e de 4% ao ano dos muito idosos (de 80 anos e mais).

 

 

Você está aqui: Entrada Melhor Idade Caminhada pela não violência contra idosos (2)