Nível do Rio do Testo atinge 3,67m em Pomerode

Em Testo Rega, na Rua Rega II, nas últimas 24 horas, foi registrado um acúmulo de 134mm de chuva. O segundo ponto mais atingido foi a região de Testo Central Alto, que contabilizou 82mm, seguida pela Rua Frederic Blank, no Ribeirão Areia, com 81,76mm de chuva.

 

No início da manhã, por volta das 06h25min, a Defesa Civil estadual emitiu um alerta de risco de deslizamento para o município. Conforme o CEMADEM (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais), além de Pomerode, as cidades de Jaraguá do Sul, Benedito Novo, Joinville e Garuva também devem ficar em estado de alerta.

Confira as ocorrências registradas segundo informações da Defesa Civil:

•             Escola Vidal Ferreira – Pomerode Fundos – Solicitação de vistoria – Não foi detectada nenhuma anormalidade;

•             Rua Carlos Butzke – Wunderwald – Deslizamento de terra (árvores e barro) atingiu a rede elétrica. A CELESC foi acionada para suspender o abastecimento, para que tivesse início a retirada do material que invadiu a estrada e que o fluxo dos veículos pudesse ser reestabelecido;

•             Rua Otto Muller, ponte em obras – Wunderwald – Vistoria preventiva;

•             Rua Arnoldo Hardt – Testo Rega – Água passou por cima da pista – Situação já normalizada;

•             Rudolfo Sell – Pomerode Fundos – Queda de árvore – Rede elétrica atingida, comprometendo o abastecimento de região;

•             Luiz Abry – Centro – Erosão – Local devidamente sinalizado;

•             Rua Morro Strassmann – Testo Rega - Água passou por cima da pista – Situação já normalizada;

•             Rua dos Atiradores, próximo ao número 7.800, - Testo Central - Água passou por cima da pista – Local interditado.

 

ATENÇÃO – A Secretaria de Educação informa que, na tarde de hoje (19/05), as aulas estarão suspensas no período vespertino na Escola Básica Municipal Noemi Schoroeder, em Testo Central Alto. 

Além dos casos mencionados, cabe frisar que as equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estão trabalhando em casos isolados e situações já controladas. Caso necessário, novos boletins serão divulgados à comunidade, com notícias devidamente atualizadas.

 

Add comment


Security code
Refresh

Você está aqui: Entrada Noticias Nível do Rio do Testo atinge 3,67m em Pomerode