Presidente da Câmara e vereador Sírio Jandre participam da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

De 15 a 18 de maio, gestores municipais de todo o país se reúnem na capital federal para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Nesta edição, o presidente da Câmara, Rafael Pfuetzenreiter, o vereador Sírio Jandre e o prefeito Municipal Ércio Kriek participam da comitiva da AMMVI, composta pelos prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, além de vice-prefeitos e vereadores.



Consolidado como o maior evento político em número de autoridades do mundo, a Marcha deverá reunir mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes. 

O evento - promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – está sendo marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha tem como tema O Brasil em Reformas.

Dentre as pautas que os prefeitos devem apresentar na Marcha estão o encontro de contas entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo. 

O presidente da Câmara aproveita a ocasião para pleitear recursos para o munícipio de Pomerode. “Devido a atual crise econômico financeira, não diferente de outros municípios de nosso país, possuímos em Pomerode enormes dificuldades em relação à manutenção das atividades voltadas à saúde, educação, pavimentações e maquinário. Assim, requeremos aos deputados que sejam incluídas emendas que contemplem o município, para continuarmos o trabalho em prol de nossa cidade e da população. Necessitamos de verbas para a saúde, educação, para pavimentações de ruas e de maquinário para o setor obras e agricultura”, pontuou Rafael Pfuetzenreiter. 

O vereador Sírio Jandre entregará um ofício ao deputado Federal, João Paulo Kleinübing, em seu nome e do vereador Ademar Marquardt, para que seja incluído em suas emendas o valor de R$ 200 mil, para pavimentações de ruas, bem como um caminhão toco-caçamba basculante e um trator agrícola Walmett para o uso nos incentivos concedidos aos que sobrevivem da agricultura familiar.

As autoridades retornam de Brasília na quinta-feira (18), após o encerramento do evento com a leitura da Marcha. Mais informações estão disponíveis no site marcha.cnm.org.br.

Add comment


Security code
Refresh

Você está aqui: Entrada Noticias Presidente da Câmara e vereador Sírio Jandre participam da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios