A MATEMATICA NO NOVO CÓDIGO FLORESTAL

A sessão da Camara de Vereadores de Rio dos Cedros, recentemente foi marcado pela presença da professora Noeli Oss-Emer, pela Diretora Marilu Dalabrida e os alunos Lucas Oss-Emer e Julimar Macoppi, da Escola de Educação Básica Professor Giovani Trentini.

Os alunos juntamente com a professora Noeli, apresentaram aos vereadores uma maquete (foto), onde mostra a aplicação da matemática nos calculos para projeção de hectares de terras na aplicação do novo código florestal.

 

Os vereadores puderam se inteirar em uma sintese apresentada pelos dois alunos, sobre uma nova formula matematica que vem facilitar o enquadramento a nova lei. Julimar Julian Macoppi e Lucas Adriel Oss-Emer participaram da XXXI Feira Catarinense de Matemática, na cidade de Joinville, nos dias 28, 29 e 30 de outubro do ano passado onde já haviam desenvolvido os primeiros passos do projeto. Os alunos Representarão a 35ª Gered e Santa Catarina na V Feira Nacional de Matemática, que acontecerá no mês de setembro de 2016, na cidade de Salvador, Bahia.

 

 

 

O Novo Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012,oriunda do Projeto de Lei nº 1.876/99, é a lei brasileira que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa, tendo revogado o Código Florestal Brasileiro de 1965.Desde a década de 1990, a proposta de reforma do Código Florestal suscitou polêmica entre ruralistas e ambientalistas.

 

Add comment


Security code
Refresh

Você está aqui: Entrada Noticias A MATEMATICA NO NOVO CÓDIGO FLORESTAL