EMPREENDEDOR DE RIO DOS CEDROS DEIXA VEREADORES ORGULHOSOS

Em sessão plenária realizada na camara de vereadores de Rio dos Cedros na semana passada, o vereador Cassio Berri juntamente com demais colegas citaram o empreendedor de Rio dos Cedros, Sr. Acari Menestrina.

Cassio mencionou que Menestrina foi entrevistado no programa Globo Rural e que é motivo de orgulho aos riocedrenses. Tendo começado com uma pequena empresa de laticinios em 1989 com sua fazenda produzindo mil litros de leite por dia , hoje produz mais de 4.500 litros diários , adquirindo leite ainda de mais de 100 produtores da regiao, que é encaminhado a sua empresa que fica em Guaraciaba, gerando emprego e renda. Em sua entrevista ao Globo Rural, Acari Menestrina mencionou que é riocedrense e que tudo começou na infância, depois se tornando técnico agrícola e extensionista da Epagri e atualmente se tornou um dos maiores produtores de queijo Grana do país. Grana padanoé um queijoitalianotípico da Planície Padana, mas da margem norte do rio Pó.

A história da empresa Gran Mestri Alimentos tem nome, cara e voz ativa. Acari Luiz Menestrina, brasileiro e descendente de italianos, empreendedor, com 37 anos de experiência na área de laticínios, buscou o conhecimento e a expertise dos mestres italianos para produzir o queijo tipo grana no Brasil. A soma de experiência e muito planejamento resultou num moderno complexo industrial de produção de queijos finos, a Gran Mestri Alimentos. A indústria, com capacidade de estocagem de um milhão de queijos foi reinaugurada em 2012. Está localizada em Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, uma das mais importantes bacias leiteiras do Brasil.

Add comment

Security code
Refresh

Você está aqui: Entrada Noticias EMPREENDEDOR DE RIO DOS CEDROS DEIXA VEREADORES ORGULHOSOS